Luteria Muzell
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polir e dar Brilho em verniz a oleo.

3 participantes

Ir para baixo

óleo - Polir e dar Brilho em verniz a oleo. Empty Polir e dar Brilho em verniz a oleo.

Mensagem por Jhony18 Seg Nov 27, 2017 12:17 pm

Qual produto posso utilizar para polir instrumentos com verniz a oleo ou alcool? Normalmente utilizo apenas oleo de nozes pra dar brilho, porém não limpa como deve, tem alguma dica?


Jhony18
CURIOSO EM LUTERIA
CURIOSO EM LUTERIA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

óleo - Polir e dar Brilho em verniz a oleo. Empty Re: Polir e dar Brilho em verniz a oleo.

Mensagem por Alessandro Muzell Seg Nov 27, 2017 1:55 pm

MEUS VIOLINOS NOVOS UTILIZO UMA SOLUÇÃO DE ÓLEO DE LINHAÇA PURO COM TERRA TRIPOLI, PARA POLIMENTO ANTES DE MONTAR. DEPOIS DE MONTADO, USO CERA DE ABELHA COM 1/3 DA QUANTIDADE DE TERRA TRIPOLI QUE USEI NO PRIMEIRO POLIMENTO, DEIXO SECAR E DEPOIS PUXO O BRILHO COM ALGODÃO OU ESTOPA DE POLIMENTO.

NO VERNIZ A ALCOOL EU PUXAVA O POLIMENTO COM GOTAS DE LINHAÇA E LIXA 2000...

PARA RETIRAR BREU, TEM QUE USAR SOLVENTES, POUCA QUANTIDADE E MUITO CUIDADO PARA NÃO DEIXAR UMEDECER MUITO..
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

óleo - Polir e dar Brilho em verniz a oleo. Empty Re: Polir e dar Brilho em verniz a oleo.

Mensagem por Jhony18 Qua Nov 29, 2017 7:27 am

O que seria TERRA TRIPOLI, GOMA ELEMÍ, GOMA SANDARACA, MASTIC? Já vi em videos utilizando essa mistura porém não encontro informações, apénas em videos com outro idioma. As substancias são importadas?

Jhony18
CURIOSO EM LUTERIA
CURIOSO EM LUTERIA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

óleo - Polir e dar Brilho em verniz a oleo. Empty Re: Polir e dar Brilho em verniz a oleo.

Mensagem por Ricardogp7 Qua Nov 29, 2017 10:54 am

Jhony, elemí, sandaraca e mastic são gomas naturais utilizadas para se produzir o verniz do violino. Cada uma tem uma propriedade. Creio que a elemí e a mastic são responsáveis pela elasticidade. Sandaraca se não me engano pela dureza. E no casa se tivesse damar, esse seria responsável pelo brilho.
Terra tripoli nunca usei, mas sei que é um pózinho muito fino. Pelo que informou o irmão Muzell, é utilizado como um abrasivo para dar acabamento no final do trabalho.
Bem...como sou aprendiz aqui, o irmão Muzell me corrija se eu estiver errado. Assim aprendo mais um pouco...kkkk

Ricardogp7
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/12/2015

mirela gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

óleo - Polir e dar Brilho em verniz a oleo. Empty Re: Polir e dar Brilho em verniz a oleo.

Mensagem por Alessandro Muzell Qua Nov 29, 2017 10:58 am

CERTÍSSIMO RICARDO, DEUS ABENÇOE PELA COLABORAÇÃO.....NADA A ACRESCENTAR Smile
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

mirela gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

óleo - Polir e dar Brilho em verniz a oleo. Empty Re: Polir e dar Brilho em verniz a oleo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos