Luteria Muzell
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REFORMA DE UM "CHING LING"

+4
Alessandro Muzell
Willian Vasconcellos
Maxuel
Marcos Oliveira
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Maxuel Dom Jul 06, 2014 10:09 pm

Parabéns Marcos, ficou bom.
Você usou cola animal ?
Maxuel
Maxuel
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : Sertãozinho SP

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 07, 2014 6:10 am

Valeu Max, tem varios defeitos, mas ta bom!
Usei cola animal, ou coqueiro, conforme instruções do Muzell. Deixei hidratando na água natural por uns 40 min e depois aqueci a 60°C...

Muzell, pode começar a infossar? Sao 2 mm antes do filete e 2 mm depois ou sao 4mm depois do filete? Se os vaozinhos continuarem eh so tacar mais cola com maple, certo?
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Maxuel Seg Jul 07, 2014 6:25 am

Marcos Oliveira escreveu:Valeu Max, tem varios defeitos, mas ta bom!
Usei cola animal, ou coqueiro, conforme instruções do Muzell. Deixei hidratando na água natural por uns 40 min e depois aqueci a 60°C...

Muzell, pode começar a infossar? Sao 2 mm antes do filete e 2 mm depois ou sao 4mm depois do filete? Se os vaozinhos continuarem eh so tacar mais cola com maple, certo?



kkkkkkkk, ei Ir. Marcos, estou com a mesma duvida nos  mm , kkkkkkkkkkk. Ou, nóis dá um trabalho para o Ir. Muzell hein Marcos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maxuel
Maxuel
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : Sertãozinho SP

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 07, 2014 7:09 am

Kkkkkkkkkk
Haja paciencia neh naum, mano Max?!!!!


Kkkkkkkkkkkkk
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Jul 12, 2014 3:10 pm

Depois de um tempinho sem mexer no ching ling, iniciei o trabalho de infossatura desse garoto!

Muzell, to com duvida em como proceder nos bicos! Eu desbastei dentro da marcação de 2mm antes do filete e 4mm depois! Mas tenho duvida em como proceder na região q eu demarquei a mais na foto!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E com relação ao desbaste, é isso aqui q eh pra fazer mesmo? To no caminho certo, ou tenho que pegar a contra-mao?? Kkkkk segue fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Very Happy Very Happy Very Happy
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Alessandro Muzell Dom Jul 13, 2014 11:00 am

Exclamation Exclamation Exclamation  MANO, ATENÇÃO, TENHO A IMPRESSÃO QUE O IRMÃO APROFUNDOU UM POUCO A MAIS QUE OS .5MM, PODE CONFIRMAR? LEMBRANDO QUE SEU TAMPO JÁ ESTA ESCAVADO, TEM QUE FAZER UMA ENTRADA BEM SUTIL NO ARQUEAMENTO PARA NÃO AFINAR DEMAIS A ESPESSURA DA MEMBRANA.
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 13, 2014 2:02 pm

Opa irmão, to com o gatimetro sempre na leitura!
Alguns pontos não chegou ainda em 3.5mm! Esta na faixa de 3.6mm...

Agora, claro que eu matei alguns pontos! Kkkk tem um pedacinho q ficou com 3.3mm e outro com 3,2mm!

Como eu tinha mencionado, esse violino tinha 4mm de borda e em alguns pontos mais de 4! Nos Cs, a medida é de 4,3 chegando em algum ponto a 4.5! Nos bicos tem 4.3!

Nos Cs, eu aprofundei um pouco mais mesmo, está com 3.7mm mas como ele tinha quase 4.5mm, ficou mais fundo!

Eh por aí mesmo?
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Alessandro Muzell Dom Jul 13, 2014 3:13 pm

Very Happy BLZ
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 13, 2014 9:41 pm

Como que faz naquela região dos bicos, irmão! Tem q desbastar um pouco dentro dessa marcação q eu fiz oueh só ir matando as bordas internas da infossatura?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Alessandro Muzell Dom Jul 13, 2014 10:57 pm

MANO, VAI SUAVIZANDO ESSE DEGRAU COM RASPILHA........VAI FICAR BOM.......
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 14, 2014 9:05 am

Eh nois brother! Deus abençoe!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 18, 2014 11:00 am

Galerinha, terminei o trabalho de infossatura... cheio de defeitos mas ta aí!

Poxa Muzell, como é dificil deixar um acabamento lisinho né?! O meu tem bastante "micro-ondulações" kkkkkk
vc só dá acabamento com a raspilha? ou entra com lixa fina tb?

vê se tá mais ou menos bão, meu irmão!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços Very Happy Very Happy Very Happy 
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Maxuel Sex Jul 18, 2014 12:48 pm

Ir. Marcos bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce 

O Ir. esta de Parabéns, muito bom, excelente, fico chique, como o Ir. Muzell diz " É o primeiro" devagarzinho nós chega lá se Deus quiser.
Maxuel
Maxuel
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : Sertãozinho SP

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Willian Vasconcellos Sex Jul 18, 2014 1:07 pm

Muito bom  cheers 
Willian Vasconcellos
Willian Vasconcellos
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 34
Localização : Rio Claro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Alessandro Muzell Sex Jul 18, 2014 1:11 pm

Very Happy CARAMBA HEINM MANO, FANTÁSTICO......MEUS PARABÉNS, TA SUPER LEGAL CONSIDERANDO QUE JÁ É UM TAMPO PRONTO, MEUS PARABÉNS MESMO. O ACABAMENTO REALMENTE É NA RASPILHA SEMPRE NO SENTIDO DAS FIBRAS, QUANDO COMEÇAR ARREPIAR A MADEIRA, MUDA O SENTIDO E VAI ALISANDO. O MAPLE SE QUISER ENTRAR COM UMA LIXINHA 400 PRA CIMA PODE SIM, USE UM TACO FEITO COM BORRACHA DURA E MANDA BALA...........ANTES DE COMEÇAR A FILETAR O ABETO, NÃO ESQUEÇA DE PASSAR UMA CAMADA FINA DE COLA QUENTE NAS BORDAS.
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 18, 2014 1:42 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

muito obrigado pelo incentivo, pessoal! É errando que se aprende, né não?!
vlw mano Max, você é o cara! Um dia eu começo um violino tb, quem sabe?!
vlw William...

Poxa Muzell, fiquei muito feliz pelo elogio do irmão! Aquela aula que me deu, quando tive oportunidade de ir até sua casa, foi nota 1000!!!

percebi que tem momentos que a madeira começa "arrepiar" mesmo, e mudando o sentido de raspagem dá uma alisada! vou tentar dar um acabamento melhor com essa dica da lixa e o taco feito de borracha dura!

Agora vou tentar "harmonizar" esse tampo... na verdade, vou deixar ele bem próximo das medidas que vc me passou, na região dos pulmões, centro acústico, membrana, etc... não sei se vai ficar em uma tonalidade ideal...
depois, colar e começar o trabalho no tampo!

acho que vai ser mais dificil ainda, né?! por ser mais mole e facil de lascar, o abeto... mas vamo q vamo... cola quente nas bordas e devagarinho sempre!

Deus abençoe turminha! fiquem com Deus!!!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Set 15, 2014 6:10 pm

Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente terminei a harmonização deste tampo!

Se meus ouvidos (com ajuda do afinador) não me enganarem, está soando um F. Na verdade, alguma coisinha abaixo de F, mas quase nele!
queria deixar ele em F# mas tem um pedaço dele que veio com pouquissima madeira irmão!

Na região do C, lado alma, a membrana que era pra ter 3,5 tem pouco mais que 2,5. Aquela região em volta do centro acústico que era pra ter 4,0, ficou com pouco mais de 3,0... mas isso somente no lado que apoia a alma... o outro tinha muita madeira e consegui deixar nas medidas que me passou!

Isso aí pode influenciar em que sentido a sonoridade, brother?? tendo em vista que será o ponto de transmissão das vibrações do tampo superior para o fundo..

segue algumas fotos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


pronto para colar! Smile Smile Smile Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


dei uma ajustada na área de colagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

AGORA, PREPARAR A COLA E MANDAR BALA NO TAMPO!!!
Ir. Muzel, aquela cola do filete (proporção 1:5) serve aqui? ou deve ser mais forte?


grande abraço galera!!! SmileSmileSmile
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Maxuel Ter Set 16, 2014 11:28 am

Parabéns Marcos, muito bom trabalho.
Maxuel
Maxuel
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : Sertãozinho SP

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Set 26, 2014 2:08 pm

Pessoal, dando sequencia da reforma deste Ching Ling, que tá dando um trabalhão!

1) colei o fundo e retirei o Tampo
2) removi a Barra Harmônica
  A espessura está em torno de 3,5 ~ 4,0mm por toda a extensão do tampo
  Pra vcs terem uma idéia, depois de remover a Barra, o tampo está soando em "D#"!!
  Quase o "E" que o tampo deve soar com a barra harmônica colada e lapidada!
  Isso é um excelente sinal! Muita madeira pra tirar!
3) Filetei e infossei...

Rapaz, filete de tampo é o bixo! Com relação a aprofundar o canal, sem dúvida é muito mais fácil que no Maple, mas nos bicos.... Ah, nos bicos, o filho chora e a mãe não vê!!! kkkkkkk Deu umas lascadas feias aí... fiz o mesmo esquema da cola com pó de abeto, desta vez... ficou mais ou menos!

Agora, esperar os grampos pra colar a barra... enquanto isso, vou acertar a espessura do tampo...

Aí fica a questão Muzell, li em algum lugar que o tampo é uniforme em 2,4 e próximo aos "f" é 2,7/2,8 (no diapasão)... é isso mesmo?
E, conforme for removendo madeira, essa tonalidade deve ficar na casa do "C", não é isso?

bem, segue fotos dos trabalhos...

colagem do fundo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Retirada da Barra Harmônica
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Filetamento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Infossatura
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nos bicos, tentei fazer aquele tipo "ferrão"... saiu isso ai: (reparem nas lascadas... Sad )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

fiquem com Deus
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Alessandro Muzell Sex Set 26, 2014 2:53 pm

Very Happy RAPAZ, QUE JUNÇÃO BONITA VC FEZ MARCOS!!! AO MELHOR ESTILO FERRÃO DE ABELHA......PARABÉNS. BOM, É ISSO AI, NADA COMO UM BICO APÓS O OUTRO PARA AJUDAR NO REFINAMENTO DA MÃO DE OBRA E ENTENDER MELHOR ESSA TÃO TEMIDA JUNÇÃO NOS BICOS.

BOM. PELO QUE ENTENDI VC REMOVEU A BARRA E NOTOU QUE O TAMPO ESTA SOANDO A D# CERTO? OK, SE FOR ISSO MESMO, A NOTICIA NÃO É DAS MELHORES PARA VC, POIS, VC TEM EM MÃOS UM TAMPO DE BAIXÍSSIMO ÍNDICE ACÚSTICO.

PARA VC TER UMA IDÉIA, UM TAMPO DE ALTO ÍNDICE ACÚSTICO, NAS ESPESSURAS QUE VC MENCIONOU, EU AINDA TERIA ALGO EM TORNO DE "FA# A G" NATURAL, SERIA NECESSÁRIO BASTANTE TRABALHO ATÉ CHEGAR EM "E" NATURAL PARA SOMENTE ASSIM COLOCAR A BARRA.

NESSAS CIRCUNSTANCIAS POSSO PRESUMIR QUE ESSE TAMPO ESTAVA SOANDO A QUASE UMA TERÇA ACIMA DO "D#" QUE VC MENCIONOU, ENTÃO ATENÇÃO, O SEU TAMPO NÃO É CASO DE TIRAR MADEIRA, E SIM COLOCAR OK!!!!

BEM, VAMOS PARTIR DESSE PRINCIPIO ENTÃO, FAÇA UMA REDUÇÃO EM GERAL DESSE TAMPO PARA CASA DE 3,10 (POR INTEIRO) FAÇA A AUDIÇÃO DO TONALIDADE.

RECOLOQUE UMA NOVA BARRA HARMONICA E AI FAREMOS A TONALIZAÇÃO DO TOM NELA.

VAI DAR TUDO CERTO, VAMOS ACOMPANHAR DE PERTO...........BOA SORTE, FORTE ABRAÇO.
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Set 26, 2014 9:47 pm

Cê viu aí os ferroezinhos?! Kkkkkkkk E as lascadas?!
Obrigado pelo elogio! Vindo de vc, me deixa super feliz!

Rapaz, é isso mesmo! Ele está soando em D# sem a barra!!

Acho q entendi errado entao...Lembro do antigo forum, qnd vc falava sobre tonalização do tampo, dizia mais ou menos isso:
Depois de lapidar o tampo e deixar em "E", após abrir os efes, esta tonalidade cai pra "C" aproximadamente!
Depois que coloca a barra, a tonalidade sobe exageradamente pra "G#/A"
Aí, vc lapida a barra até atingir novamente o "E" que tinha antes de abrir os efes...

Então, por isso achei que como está em "D#", é pq ainda tem muita madeira, e visto q os efes já estão abertos e sem a barra, deveria estar soando em "C" mais ou menos!

Nada a ver isso aí, mano?

Mas de qq forma, assim q eu tiver um tempinho vou procurar deixar ele com 3,1 conforme sua orientação!

Gde abraço mestre!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Alessandro Muzell Sex Set 26, 2014 11:35 pm

MANO MARCOS, É ISSO MESMO, SUA LEMBRANÇA ESTA BOA E SUA INTERPRETAÇÃO TAMBÉM, O ÚNICO PROBLEMA É QUE VC NÃO CONSIDEROU A MASSA DO TAMPO QUE, NO CASO DA MINHA EXPLICAÇÃO, AO TÉRMINO DA LAPIDAÇÃO E ATINGINDO "E" O MESMO JÁ ESTARIA COM 2,6 A 3MM NO CENTRO ACÚSTICO, E ESSE SEU TAMPO ESTA SOANDO "D#" COM TODO ESSE VOLUME DE MADEIRA AINDA.

SEU RACIOCÍNIO ESTA CERTO, PORÉM VC DEVE TER ESQUECIDO QUE PARA CHEGAR NO "E" ANTES DE ABRIR OS EFES, A ESPESSURA DO TAMPO JÁ DEVE ESTAR NESSES PARÂMETROS KKKKKK..........MAIS NÃO ESQUENTA A CABEÇA NÃO.........SE PRECISAR, A GENTE COLA UNS TACOS E ACERTA TUDO.
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Set 27, 2014 8:44 am

poxa Mano, esse assunto é complicado hein!!!! kkkkkkkkkkkkk

desculpa a ignorância, mas ainda não entendi! kkkkkkkkk

veja só:
Suponha que meu tampo ainda não estivesse com os efes abertos. Qual tonalidade vc acha que ele estaria soando? visto que ele está com 3,5/4,0 em toda a extensão!

Acha que ele poderia estar bem acima do "E"?? Pq, aí quando chegasse nas espessuras corretas, soaria algo em torno de E, não é? E "abrindo" os efes, cairia ainda mais... e estaria numa tonalidade mais baixa do que a que está agora!
entendeu onde está minha dúvida?

Foi mal, brother... não estou contestando vc não hein... kkk kkkk
só to querendo entender direitinho isso aí! É um assunto fascinante! Mas já vi que este assunto é pra uma aula daquelas!!!!!!!!

grande abraço, irmão... e Deus abençoe pelas aulas que dá neste fórum!!!!!
SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Alessandro Muzell Sáb Set 27, 2014 4:51 pm

Very Happy
BEM, VAMOS TENTAR MAIS UMA VEZ............PELA SUA SUPOSIÇÃO, SEM ABRIR OS EFES E COM UMA MASSA SIGNIFICATIVA COM ESSA, DIRIA ALGO EM TORNO DE "G"; ISTO SIGINIFICA QUE, PARA ATINGIR "E" NATURAL AINDA SERÁ NECESSÁRIO UM BOM TRABALHO DE DESBASTE. É MUITO IMPORTANTE FRISAR QUE, SOMENTE APÓS DEFINIR A TONALIDADE DO TAMPO É QUE ABRIMOS OS EFES. NO CASO, NUM TAMPO DE BOA QUALIDADE, BOMBATURA LEGAL ETC....GERALMENTE EU ATINGO "E" NATURAL NA ESPESSURA DE 2,4; 2,6 A 3MM NO CENTRO ACÚSTICO. DEPOIS DISSO, JÁ POSSO ABRIR OS EFES. QUANDO O TRABALHO DOS EFES TERMINA, EM OCASIÕES NORMAIS, RETROCEDE-SE QUASE UMA TERÇA NA TONALIDADE, NO CASO (MI,RE,DO) CHEGA EM DO. BEM, AI VEM A COLOCAÇÃO DA BARRA. COM A BARRA BRUTA A TONALIDADE SOBE PARA "A" MAIS OU MENOS E DEPOIS COM O ENTALHE, BAIXAMOS PARA "E" NOVAMENTE.....ESSE É O PROCESSO, VC PRECISA PERCEBER QUE, NÃO É PORQUE SEU TAMPO APRESENTA D# COM OS EFES ABERTO E SEM BARRA QUE ESTA TUDO BEM, VC PRECISA CONSIDERAR QUE ELE ESTA MUITO GROSSO, MUITO PESADO, ISSO FARÁ SOAR ANASALADO, XOXO....ETC.....NÃO TERÁ UM TIMBRE LEGAL. DESTA FORMA, EU SUGIRO QUE VC GRADUE O TAMPO PELO MENOS EM 3MM E ACERTE A TONALIDADE PELA BARRA.
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Set 27, 2014 7:16 pm

Assunto complicado!!!

Mas Deus abençoe pela paciência em explicar!

Vou deixar com 3/3,1mm por inteiro e depois a gente vai acertando!

Deus abençoe, mano! Vamos nos falando!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 98
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

reforma - REFORMA DE UM "CHING LING"  - Página 2 Empty Re: REFORMA DE UM "CHING LING"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos