Instrumentos de Atelier
Página 1 de 1
Instrumentos de Atelier
BEM, O QUE PODEMOS DIZER DE UM INSTRUMENTO DE ATELIER???....DIZER QUE É DE ATELIER NÃO É GARANTIA DE UM PERFEITO INSTRUMENTO, TÃO POUCO DE UMA JOIA RARA. PODEMOS AFIRMAR QUE, POR SE TRATAR DE UM VIOLINO DE ATELIER ONDE EXISTE O LUTIER MESTRE E SEUS AJUDANTES, SEUS INSTRUMENTOS NÃO SÃO FEITOS DE MÃO ÚNICA, OU SEJA, UMA ÚNICA PESSOA.
CONHEÇO ALGUNS ATELIERS EM QUE SÃO ATRIBUÍDO FUNÇÕES ESPECÍFICAS A CADA PESSOA COMO POR EXEMPLO, HÁ ALGUÉM QUE SÓ ENTALHA VOLUTA, OUTRO APENAS NO FILETAMENTO, OUTRO NO VERNIZ ETC...ETC.....ESSAS ATRIBUIÇÕES TENDEM A AGILIZAR A CONCLUSÃO DE UM INSTRUMENTO, TORNANDO O SEU CUSTO MAIS BARATO E MAIS ACESSÍVEIS A TODOS.
EU NÃO VEJO NADA CONTRA A ESSA OPÇÃO DE CONSTRUÇÃO, POIS, ALÉM DE DAR EMPREGO A TRABALHADORES, ELES AINDA PODEM SE INTERESSAR NA CARREIRA, RESOLVER CONSTRUIR UM VIOLINO NA INTEGRA ETC.
PODEMOS RECORRER NA HISTÓRIA COMO UM FORTE BASEAMENTO QUE, O ATELIER ONDE ANTONIO STRADVARI COMEÇOU A TRABALHAR E APRENDER, NO CASO, NA CASA DA FAMILIA AMATI, E ALI NAQUELE MOMENTO NASCIA O DESEJO DE SE EVIDENCIAR NA LUTERIA, A VONTADE DE FAZER ALGO 100% POR SUA MÃO. A FORMA COMO APRENDEU, FOI A MESMA QUE APLICOU EM SEU ATELIER COM SEUS FILHOS E PUPILOS QUE ERAM CONTRATADOS PARA PEQUENOS TRABALHOS NAS BANCADAS. ESSA FÓRMULA DEU TÃO CERTO QUE NO FINAL DO SÉCULO 17 PARA INÍCIO DO 18; GRANDES NOMES DA LUTERIA TAMBÉM SE DESTACARAM POR FORMAR NOMES FAMILIARES EM SUAS FACHADAS.
VAMOS DEIXAR BEM CLARO QUE UM VIOLINO DE ATELIER DEVE SER DEFINIDO COMO SEJA, E NÃO DE AUTOR COMO QUEREM, OK! VALE A DICA PARA QUEM QUER COMPRAR E PAGAR O VALOR JUSTO....
VAMOS NOS FALANDO.......
CONHEÇO ALGUNS ATELIERS EM QUE SÃO ATRIBUÍDO FUNÇÕES ESPECÍFICAS A CADA PESSOA COMO POR EXEMPLO, HÁ ALGUÉM QUE SÓ ENTALHA VOLUTA, OUTRO APENAS NO FILETAMENTO, OUTRO NO VERNIZ ETC...ETC.....ESSAS ATRIBUIÇÕES TENDEM A AGILIZAR A CONCLUSÃO DE UM INSTRUMENTO, TORNANDO O SEU CUSTO MAIS BARATO E MAIS ACESSÍVEIS A TODOS.
EU NÃO VEJO NADA CONTRA A ESSA OPÇÃO DE CONSTRUÇÃO, POIS, ALÉM DE DAR EMPREGO A TRABALHADORES, ELES AINDA PODEM SE INTERESSAR NA CARREIRA, RESOLVER CONSTRUIR UM VIOLINO NA INTEGRA ETC.
PODEMOS RECORRER NA HISTÓRIA COMO UM FORTE BASEAMENTO QUE, O ATELIER ONDE ANTONIO STRADVARI COMEÇOU A TRABALHAR E APRENDER, NO CASO, NA CASA DA FAMILIA AMATI, E ALI NAQUELE MOMENTO NASCIA O DESEJO DE SE EVIDENCIAR NA LUTERIA, A VONTADE DE FAZER ALGO 100% POR SUA MÃO. A FORMA COMO APRENDEU, FOI A MESMA QUE APLICOU EM SEU ATELIER COM SEUS FILHOS E PUPILOS QUE ERAM CONTRATADOS PARA PEQUENOS TRABALHOS NAS BANCADAS. ESSA FÓRMULA DEU TÃO CERTO QUE NO FINAL DO SÉCULO 17 PARA INÍCIO DO 18; GRANDES NOMES DA LUTERIA TAMBÉM SE DESTACARAM POR FORMAR NOMES FAMILIARES EM SUAS FACHADAS.
VAMOS DEIXAR BEM CLARO QUE UM VIOLINO DE ATELIER DEVE SER DEFINIDO COMO SEJA, E NÃO DE AUTOR COMO QUEREM, OK! VALE A DICA PARA QUEM QUER COMPRAR E PAGAR O VALOR JUSTO....
VAMOS NOS FALANDO.......
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|