Viobass , Oque é isso ?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viobass , Oque é isso ?!

Mensagem por RobsonSantos em Seg Nov 10, 2014 11:02 am

Boa tarde a todos, gostaria de compartilhar um reportagem que achei muito interessante sobre um "Novo" instrumento da família das cordas friccionadas é um instrumento chamado viobass , gostaria que assistissem e deem suas opressões
Segue o link:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Como eu já assisti vou deixar a minha opinião: Achei um instrumento curioso e gostaria até de compara-la com uma viola modelo Iizuka pois, nela (iizuka) podemos achar curvas similares, embora discretas, se comparada a essa nova viola, embora nunca tenha ouvido um som de ambas pessoalmente, acredito que os sons sejam similares, levando em conta que suas medidas são desconhecidas para fazermos mais comparativos

Obs: o timbre realmente é mais grave nas gordas Dó e Sol
RobsonSantos

Re: Viobass , Oque é isso ?!

Mensagem por Alessandro Muzell em Seg Nov 10, 2014 7:15 pm

EU JÁ HAVIA FALADO COM O MARCOS A RESPEITO DESSE INSTRUMENTO. NA VERDADE NÃO EXISTE NENHUMA NOVIDADE, NÃO FOI INVENTADO NADA E PENSO JAMAIS CONSEGUIRÁ PATENTEAR ALGO POIS, NA VERDADE UM INSTRUMENTO NESSA DIMENSÃO JÁ EXISTE HÁ MUITO MUITO TEMPO, SÃO AS VIOLAS 48. A ENTRADA CUTAWAY TAMBÉM NÃO É NOVIDADE, É COISA ANTIGA, INFELIZMENTE A MIDIA IMPLANTA QUALQUER COISA.....ALGUNS COMPOSITORES FAMOSOS BARROCOS COMPUSERAM PEÇAS PARA ESTE FORMATO DE VIOLA, PORÉM, NÃO CAIU NO GOSTO DA CORTE KKKKK.........ABRAÇOS.
Alessandro Muzell
Interessado em Luteria
Interessado em Luteria

http://www.luteriamuzell.com.br

Mensagem por RobsonSantos em Ter Nov 11, 2014 12:11 pm

Olha só rapaz nem sabia disso, imaginei semelhança de som com as violas 45", mas imaginava ser algo bem diferente, a mídia controla bem as coisas em pensei ser realmente algo inovador rsrs fui enganado rsrsrs
RobsonSantos

Mensagem por Mateus Henrique em Sab Nov 15, 2014 6:33 am

que porcaria da pra ver de longe quer o cara ta usando cordas da aquila strings, feito pra este tipo de viola com som de baixo que ja exite a a trocentos anos, vai procurar pra você ver se não acha !

Mateus Henrique

Mensagem por Marcos Oliveira em Sab Mar 05, 2016 7:54 pm

realmente, violbass não tem muita novidade!
Eu, inclusive, tive a oportunidade de tocar em um, no ano passado, na EXPOMusic 2015, onde o "inventor" estava expondo o instrumento, patrocinado pela revista "folha sinfônica"
Minha humilde opinião: Instrumento gostoso pra tocar sozinho, num quarto, em silencio.... Este instrumento não tem projeção sonora nenhuma! o grave então... muito xoxo!!

Tava pesquisando e tem uma viola de 5 cordas, chamada "violoncelo da spalla", pois era tocado no ombro...
Acho que o violbass é uma imitação mal sucedida deste instrumento...
até o nome "bass" está errado. "BASS" se refere às frequências de resposta do instrumento. Para ser considerado "bass" (baixo) teria que possuir afinação abaixo de 110hz, senão não é baixo.
Ele imagina que porque a partitura está em clave de FA muda alguma coisa. Está equivocado, porque uma nota LA pode estar escrita na clave de FA, mas se a resposta, em função do comprimento de corda for 220hz, então é tenor e se for 440hz, pode ser contralto ou soprano.
Na verdade, por suas dimensões e afinação, essa viola é tenor, e não "bass"

ENFIM... Só vai vender pra curiosos mesmo, e infelizmente, pra alguns irmãos nosso que gostam de novidade e de se aparecer... é triste mas é a verdade!
Marcos Oliveira

Mensagem por Alessandro Muzell em Sex Mar 18, 2016 10:24 am

CONCORDO MARCOS........
Alessandro Muzell
Interessado em Luteria
Interessado em Luteria

http://www.luteriamuzell.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo