Luteria Muzell
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentando-se

3 participantes

Ir para baixo

Apresentando-se Empty Apresentando-se

Mensagem por Leandro da Silva Rodrigue Seg Jul 25, 2016 9:03 am

Bom dia a todos, a paz de DEUS.
Meu nome é Leandro, sou de SP.
Bom, iniciei a parte musical em novembro de 2000 e de lá pra cá o gosto e o amor aumentou mais. Iniciei com o objetivo de tocar violoncelo mas junto a isso veio também o desejo de construção o meu próprio violoncelo mas nunca nem se iniciei devido as dificuldades em conseguir madeiras apropriadas e também a questão financeira.
Iniciei a construção de um violino, ficou até legal, porém pesado, quase nenhum som. Passando o tempo devido a um problema de enfermidade parei de tocar violoncelo, na época eu tinha dois, um chinês e um nhureson, doei ambos por achar que não voltaria a tocar, adquiri um clarone baixo, tentei tocar por seis anos mas o amor por cordas sempre falou mais alto e resolvi voltar para minha paixão. Ontem sem eu menos esperar vieram na minha casa e me deram um Eagle c300 porém com a lateral danificada, e o verniz bem judiado. Quero tentar reformar ele, concertar a trinca e colar a lateral e depois fazer um verniz a base de alcol ou óleo.
Acredito que aqui poderei achar todas as dicas que precisarei e também a coragem. Posso tirar umas fotos e enviar para que vcs possam me dar umas dicas? Oque fazer e como fazer? Obrigado a todos, DEUS vos abençoe.

Leandro da Silva Rodrigue
CURIOSO EM LUTERIA
CURIOSO EM LUTERIA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-se Empty Re: Apresentando-se

Mensagem por Alessandro Muzell Seg Ago 08, 2016 9:17 pm

AMÉM CARO IRMÃO LEANDRO, DEUS ABENÇOE POR SE JUNTAR A NÓS........VAMOS NOS FALANDO. EU JÁ REFORMEI ALGUNS CELOS E VOU ABRIR UM TÓPICO COM ALGUMAS FOTOS, DE REPENTE PODE LHE AJUDAR......ABRAÇOS.
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-se Empty Re: Apresentando-se

Mensagem por Leandro da Silva Rodrigue Seg Ago 08, 2016 9:50 pm

Opa, com certeza ira ajudar e muito.

Leandro da Silva Rodrigue
CURIOSO EM LUTERIA
CURIOSO EM LUTERIA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-se Empty Edgray de campos

Mensagem por Edgray de campos Qui Mar 01, 2018 11:14 pm

Boa noite a todos do fórum.
A paz de Deus sou músico no estado do Paraná. Trabalho com caminhão viajando a região nordeste.
Sou apaixonado por ttabalhos de artesanato e a algum tempo venho me dedicando a conhecer mais a respeito da lutheria. E quando mais estudo mais me apaixono fiz alguns trabalhos simples de restauraçao. Ajustes de violino. O mais complexo foi recuperar um tampo trincado trocar barra harmonica e fazer um novo verniz amei o resultado. Tenho comprado varios violinos usados de baixa qualidade pra treinar.
Estou montando um ateliê ao pouco pois descobri que alem de dificel algumas ferramenta sao muito caras. Proximo passo e começar um projeto do zero. Ja procurei mestre.na minha região mais nao tem e tbm nao posso frequentar aulas em sao paulo. Mais creio que deus vai dar oportunidade em breve. Enquanto isso vamos quebrando a cabeça e madeiras kkkkkkkk e aprendendo aos poucos. Deus abençoe pela oportunidade. Espero aprender e na medida do possivel tbm colaborar

Edgray de campos
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-se Empty Re: Apresentando-se

Mensagem por Edgray de campos Qui Mar 01, 2018 11:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]esse foi o ultimo serviço feito em um violilo Michael

Edgray de campos
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-se Empty Re: Apresentando-se

Mensagem por Alessandro Muzell Sex Mar 02, 2018 6:08 am

Very Happy Very Happy Very Happy SEBA BEM VINDO IRMÃO...
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-se Empty Re: Apresentando-se

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos