Luteria Muzell
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

compra de madeiras - onde comprar ?

2 participantes

Ir para baixo

madeiras - compra de madeiras - onde comprar ? Empty compra de madeiras - onde comprar ?

Mensagem por francesco Montsione Magal Seg Nov 23, 2015 9:03 am


Bom dia! Alessandro e a todos
Estou no projeto do meu primeiro violino e a primeira grande dificuldade é a compra da madeira. Onde comprar ?
aqui no Brasil ainda estou pesquisando. Estou fazendo uma busca na minha região aqui de Minas Gerais, atrás de madeira de demolição, mas o problema é a madeira certa para o violino. Existe alguma madeira que substitua as tradicionais ? A dúvida - o resultado final, a sonoridade será a mesma ? Madeira importadas, com o preço do dolar e alfandega torna-se difícil iniciar com as madeira de fora, mas acho que não vai ter outro jeito... Estou também pesquisando as ferramentas... Por favor qualquer ajuda será muito bem vinda.

Saudações !

Francesco M. Magaldi

francesco Montsione Magal

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

madeiras - compra de madeiras - onde comprar ? Empty Re: compra de madeiras - onde comprar ?

Mensagem por Alessandro Muzell Qui Fev 04, 2016 5:46 am

Very Happy CARO FRANCESCO, AQUI NO BRASIL VC ENCONTRA MADEIRAS IMPORTADAS PARA INICIANTES NO SITE DO SENHOR OSCAR FERREIRA EM SÃO PAULO, VILA MADALENA...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ........TAMBÉM PODE ENCONTRAR MADEIRAS COM O PESSOAL DE JOÃO NEIVA NO ES, PROCURANDO NO GOOGLE POR .....VIVACEPARTS.......QUANTO AS MADEIRAS DE DEMOLIÇÃO MENCIONADAS, NÃO SÃO INDICADAS PARA A CONSTRUÇÃO DOS INSTRUMENTOS, SENDO USADO APENAS PARA CONFECÇÃO DOS ACESSÓRIOS......MADEIRAS ANTIGAS DE DEMOLIÇÃO SÃO GERALMENTE VENDIDAS NO KILO E PODE SER ENCONTRADAS MADEIRAS MARAVILHOSAS COMO A CAVIUNA, PERÓBA, COCO BOLO E JACARANDA........SEGUNDO O IPT E EXPERIENCIAS DE ALGUMAS FÁBRICAS DO INTERIOR DE SÃO PAULO, AS MADEIRAS MAIS PROPÍCIAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM VIOLINO É O PINHO NACIONAL, GRUMIXAVA (CORTE PROIBIDO) E A GREVILHA.........ESSAS MADEIRAS SÃO BASTANTE UTILIZADAS PELO PESSOAL DA ROMA, ROLIM E NHURENSON, FORTE ABRAÇO E BOA SORTE!!!
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 48
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos