Luteria Muzell
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

trocando o verniz de um cello chines

5 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por Alessandro Muzell Seg maio 24, 2021 7:46 am

CAIXA PARA SECAGEM BY OLDWOOD VARNISH SYSTEM:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 423
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 49
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

mirela gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por mirela Seg maio 24, 2021 10:23 am

Vou assistir cá todos os vídeos. Obrigada

mirela
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por Ricardogp7 Qui Jun 03, 2021 7:09 pm

Olá a todos! Mirela, acabei demorando pra responder, mas nosso mestre Muzell explicou tudo e mais um pouco. Nunca usei lascas de Pau Brasil, nem essa raiz que vc mencionou. Eu utilizo justamente os pigmentos da Mohalk conforme o Muzell indicou. O verniz amarelo do Edgar eu uso apenas nas primeiras demãos quando quero fazer um antiguizzato. Na minha opinião ele forma um contraste quando se trabalha o degradê, e as marcas de desgaste.
Colorir verniz a álcool não é nada fácil. A dica que te dou, é a mesma que aprendi com um grande mestre da luteria brasileira " MENOS É MAIS". Não adicione muita cor, nas primeiras demãos quase não se percebe diferença. Tenha certeza de que o verniz está completamente seco antes da próxima demão. Nunca repasse o pincel por cima de alguma parte que acabou de pincelar e achou que não ficou bom, pois vai borrar. Se acontecer, siga adiante, espere secar e continue normalmente. Se quase no final da coloração, vc achar que não está legal, use um pincel de retoque menor e faça com muita cautela os locais onde achar necessário. Mas com muito cuidado mesmo. Passou, o álcool começou a evaporar, não passe mais, se não borrará na certa.
Vai postando pra gente ver.

Ricardogp7
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/12/2015

mirela gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por mirela Sáb Jun 05, 2021 6:43 am

Olá Rodrigo, obrigada pela orientação, boa semana!

mirela
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por mirela Seg Jun 07, 2021 7:14 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mirela
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por mirela Seg Jun 07, 2021 7:17 am

Bom dia. Este verniz é a receita do Edgar hussel que eu fiz em março então usei. Ele assentou assim. Para usar, devo misturar novamente ou utilizar só a parte mais escura?
Encomendei os pigmentos para verniz a álcool. Estou esperando chegar. Muito obrigada!

mirela
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por mirela Sáb Jul 03, 2021 6:08 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mirela
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/11/2020

Alessandro Muzell gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por mirela Sáb Jul 03, 2021 6:15 am

Bom dia!
Enfim, dando continuidade ao projeto.
Depois de muitas dúvidas, resolvi comprar a pigmentação da Kremer. Estou no processo de envernizamento. A cor está vindo aos poucos.
A madeira absorve o verniz conforme sua textura e veios. Até formar um filme uniforme acredito ser necessário várias demãos.
Agora preciso de orientação como fazer este acabamento. Se posso usar lixa 5000 antes da demão final, como polir e ainda se eu não quiser muito brilhante posso usar terra Trípoli?
Outra dúvida, não sei como usar a lavanda ou óleo de linhaça. Até agora não usei nenhum dos dois.
Agradeço a todos a atenção. Aguardo orientações. Obrigada!

mirela
INTERESSADO EM LUTERIA
INTERESSADO EM LUTERIA

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por Alessandro Muzell Seg Set 13, 2021 9:47 am

Ola Mirela, tudo bem contigo? espero que esteja dando andamento no seu cello. Creio que vc começara a ver o verniz mais encorpado depois de 6 ou 7 demãos, mais ou menos, isso pode variar um pouco. A terra tripoli com óleo mineral faz um polimento mais limpo. Quando ao polimento antes de finalizar, precisa se tomar cuidado para não remover cor ou até mesmo partes de verniz principalmente no abeto... vamos acompanhando, sucesso.
Alessandro Muzell
Alessandro Muzell
LUTIER
LUTIER

Mensagens : 423
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 49
Localização : BOITUVA-SP

http://www.luteriamuzell.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por maxxcello Seg Jun 26, 2023 10:30 am

Acho que sou o mais novo e mais inexperiente aqui, mas estou encantado com tamanho do acervo relacionado a luthieria e a valiosa troca de experiência. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

maxxcello

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2023

Alessandro Muzell gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

trocando o verniz de um cello chines - Página 5 Empty Re: trocando o verniz de um cello chines

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos